Próximos adversários do Brasil no Gru
po G da Copa do Mundo, Costa do Marfim e Portugal desapontaram na estreia e não passaram de um magro 0 a 0 no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, nesta terça-feira, demonstrando que estão, de fato, na briga pelo segundo lugar da chave. A partida até que teve alguns momentos de emoção, principalmente nos pés de Cristiano Ronaldo na etapa inicial, entretanto foi marcada mais pelo nervosismo e forte marcação de ambas equipes. Drogba, que chegou a ser dado como carta fora do baralho do Mundial, superou a operação no braço direito e entrou no segundo tempo com uma tala no local. Mas pouco produziu.Se Drogba começou no banco, fato que não surpreendeu muito, pelo lado de Portugal a história foi diferente. Queiroz barrou o meia-atacante Simão Sabrosa, colocando Danny, do Zenit, em seu lugar. Segundo rumores na imprensa lusitana, o motivo da troca seria o fato de que Simão não se dá muito bem com o craque do time: Cristiano Ronaldo.
O ídolo português, por sinal, foi o mais ovacionado no momento que foram divulgadas as formações iniciais das duas equipes no telão do estádio Nelson Mandela Bay. Os gritos pelo jogador chegaram, inclusive, a “calar” as barulhentas vuvuzelas.
Na hora do hino, outro raro momento no qual as tradicionais cornetas sul-africanas não eram sopradas, Cristiano Ronaldo também chamou a atenção: de olhos fechados, não cantou com os demais companheiros e demonstrou estar concentrado no duelo contras os Elefantes.
Cristiano Ronaldo peita e xinga zagueiro
Além de criarem lance ofensivos, os dois também ajudavam na marcação, impedindo os avanços dos laterais Fábio Coentrão e Paulo Ferreira. Com isso, a partida acabava ficando amarrada e provocava lances ríspidos.
Em um deles, Cristiano Ronaldo levou uma dura entrada de Demel. Irritado com o carrinho, interpretado como jogada normal pelo árbitro Jorge Larrionda, o português peitou o adversário e o xingou com um forte palavrão... Em inglês! O juiz uruguaio chamou os dois e mostrou o amarelo para ambos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário