Boa parte dos fãs brasileiros de MMA ainda não superou a derrota de Anderson Silva para Chris Weidman pela maneira que tudo aconteceu. Mas o último fim de semana deu um grande alento para os torcedores do UFC com a vitória de José Aldo, que teve contornos dramáticos por conta de uma lesão sofrida no início do combate.
A ideia é simples: De um lado Anderson fez corpo mole e teve uma derrota muito ruim para sua imagem, enquanto José Aldo superou uma fratura no pé para nocautear o Zumbi Coreano.
“Exemplo para o sr. Anderson Silva.” “Um verdadeiro exemplo de campeão!” “Essa luta foi um excelente exemplo para outros notáveis campeões que sobem no salto alto e ficam chamando o adversário para bater no seu rosto e depois são nocauteados de forma humilhante, pensando em quanto vão ganhar na revanche.”
Esses comentários acima são exemplo de como muitos fãs ainda não esqueceram a derrota do ex-campeão dos médios e agora depositam em José Aldo a esperança de idolatria no UFC.
Com apenas 26 anos e campeão amplamente dominante em sua categoria, o dono do cinturão dos penas também se firma como o futuro do esporte no Brasil. Ele ainda é novo e finalmente está sendo reconhecido pelo grande público como um expoente do MMA. Ele ainda vivia sob a sombra de veteranos e da desconfiança sobre as lutas das categorias mais leves.
Esse foi o segundo nocaute que Aldo conseguiu em uma luta transmitida ao vivo pela TV Globo – já tinha conseguido no UFC Rio 2, em janeiro de 2012 – o que amplifica ainda mais sua fama.
Apesar da comparação que está sendo feita com Anderson Silva, novamente piso na tecla de o quanto estão pesando a mão nas críticas ao Spider. Ele pode ter exagerado em tudo que fez dentro de seu próprio estilo, mas não podemos tirar os méritos do que ele fez pelo esporte. Se não fosse por Anderson, dificilmente Aldo teria o palanque que tem atualmente.
Fonte: http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2013/08/07/atuacao-de-aldo-vira-esperanca-para-torcida-apos-derrota-de-anderson/
Por : Jorge Corrêa

Nenhum comentário:
Postar um comentário