Publicidade

Publicidade

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Inter espera Grêmio motivado, e Abel lamenta estreia de Felipão no Gre-Nal

- Atualizado em


Meia Alex acredita em Grêmio com força total, e saúda treinso secretos comandados pelo comandante colorado para não dar informações ao maior rival antes do clássico

"Amigos, amigos, negócios à parte" é o ditado popular que se aplica para o Gre-Nal deste domingo. Do lado do Inter, Abel Braga. No reservado gremista, Felipão faz sua reestreia na volta ao clube após 18 anos. Amigos, os treinadores se reencontrarão a partir das 16h, pela 14ª rodada do Brasileirão. O momento colorado é melhor no campeonato, mas o rival é respeitado. No Beira-Rio, a espera é por um grupo tricolor motivado, com novo fôlego. 
Abel Braga lamenta reencontrar amigo Felipão justamente no Gre-Nal (Foto: Alexandre Lops/Internacional)Abel Braga lamenta reencontrar amigo Felipão justamente no Gre-Nal (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

Apresentado na semana retrasada, Felipão assumiu na última segunda-feira. Teve apenas esta semana para conhecer os jogadores e encontrar a melhor forma de atuar. Apesar disso, chega com sua história de êxitos pelo Grêmio como trunfo para amenizar a situação e interromper a sequência de duas derrotas consecutivas. Abel acredita que o amigo criará um ambiente positivo e brinca com o fato de ter que enfrentá-lo logo no clássico:


Gostaria que fosse em outro jogo. Tinha tanta semana para assumir.
O Felipe é um amigo. Ele consegue criar um ambiente positivo,
de confiança. 
Abel Braga, técnico do Inte

- Gostaria que fosse em outro jogo. Tinha tanta semana para assumir. O Felipe é um amigo. Ele consegue criar um ambiente positivo, de confiança. É um técnico vencedor, um grande pai, um grande homem, grande técnico. Gostaria que não fosse neste jogo em que ele estreasse. Vou abraçá-lo, mas não vou desejar sorte neste jogo - disse aos risos.

O espírito agregador de Felipão também é citado por Alex. Para o meia, nem o recente fracasso na Copa do Mundo diminui a trajetória do treinador. Até por isso, ressalta a importância dos trabalhos com portões fechados - o Inter fez na quarta e realizará outro neste sábado - para não dar qualquer tipo de vantagem ao rival:
- Esperamos um Grêmio forte e motivado. O treinador que chegou agora é de Europa e Copa do Mundo, com toda a história que ele tem. Sabemos que eles virão muito fortes. Toda e qualquer informação trocada ajudará o outro lado. Estamos tentando bolar a nossa estratégia.
O Inter tem mais um treino para acertar a equipe para buscar uma vitória no clássico. A provável formação tem Dida; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington (Aránguiz), Alan Patrick, D'Alessandro e Alex; Rafael Moura.
O Gre-Nal será disputado neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário